For collaboration inquiries write to:
info@viniuehara.com.br

Email me at:
vini@viniuehara.com.br








Home Party Editorial LookBook Desenhos Vìdeos

7/11/2012

Passo A Passo, Pintando Croqui no Photoshop

Há um tempo, postei o passo a passo "Desenhando um Croqui Feminino a Mão" !
Uma outra técnica para o seu desenho ficar real, é pintar o croqui no programa Adobe Photoshop.


O primeiro passo é desenhar um croqui a lápis. Certifique-se que todas as linhas estão se encontrando, e que não há nenhum espaço "vazado" no croqui. Assim, passe uma caneta preta em cima dos traços a lápis, para o desenho ficar definido. Você pode escanear ou tirar foto se sua câmera for boa e tiver uma luz apropriada. Agora é só passar para o computador, e "jogar" no Photoshop. Quando o programa estiver aberto, selecione IMAGEM  e na opção Brilho/Contraste, ajude para que o traço do desenho fique firme e   nítido. 
O próximo passo é usar a ferramente varinha mágica. Ela te ajuda a selecionar um determinado campo  e se "isolar" do resto do desenho. Para isso você terá que selecionar uma área, copiar e colar (Crt+c Crtl v). Assim transformará em uma nova camada.  Divida as camadas : cabelo, jaqueta, pele do croqui, vestido , sapato etc.
Abra uma estampa no Photoshop.
Selecione essa estampa e cole dentro das partes selecionadas que você transformou em camadas no passo anterior. Para isso use o Crtl + A (selecionar toda área) Crtl+ C (copiar a estampa) Crtl+Shift+V (colar apenas dentro da Estampa) ou Editar e Colar dentro (Paste Into)



Depois de introduzir as estampas dentro das partes selecionadas, é preciso pintar cabelos e pele. Selecione a ferramenta Pincel, e escolha uma cor, você pode alterar a opacidade, intensidade e a textura como quiser.
Sombreie as bordas para dar um efeito mais real no rosto.
Pronto, você tem o seu croqui com efeitos e texturas reais!

6 comentários:

  1. adorei as dicas Vini! pena que eu nunca consigo fazer o download do photoshop. Voce pode me indicar um site para download?

    aah, tambem te acho muito estiloso, parabens!

    ResponderExcluir
  2. Olá.Adorei seu trabalho,seus desenhos são incríveis.Queria lhe fazer um pedido,estou com cara nova no meu blog que falara mais sobre maquiagem(é meu trabalho rs)adoraria um desenho com a minha cara,com seus devidos créditos claro.Se você aceitar, ficarei muito grata e lhe manderei uma foto para você ter mais ou menos uma noção de como eu sou realmente.Obrigada

    ResponderExcluir
  3. OHMGEE! YOU'RE SO AWESOME!! :)))
    I seriously love reading your blog and i don't care if i have to translate it to English every time im on your page.haha :) love your tutorials! =))

    xoxo,
    http://raellarina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. muy bueno el tutorial.. es de mucha ayuda, saludos desde Perú :)

    Luxhy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que liindo! *-* Adorei seus desenhos, e as dicas para pintar no photoshop!
    Não estudo moda, mas adooro desenhar e ainda sonho e desenhar assim. rs

    Parabéns pelo grande talento! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir