For collaboration inquiries write to:
info@viniuehara.com.br

Email me at:
vini@viniuehara.com.br








Home Party Editorial LookBook Desenhos Vìdeos

10/16/2011

Passo a Passo: Desenhando Croqui Feminino


Estou aqui novamente com um conteúdo que eu gosto bastante de mostrar pra vocês, o Passo a Passo.
Há um tempo atrás eu mostrei aqui no blog o processo de criação de um croqui masculino, e até hoje várias pessoas adoram e comentam!
Bom, hoje vamos desenhar um croqui feminino simples.  Você pode usar lápis de cor aquarela ou não, grafite de qualquer tamanho, guache, canetinha, caneta preta de ponta fina, borracha e etc. Eu gosto bastante de misturar os materiais. Só aconselho a não usar giz de cera para desenhos com muitos detalhes!



O primeiro passo é desenhar a lápis as formas e volumes do corpo e da roupa do croqui. Quanto mais traços você desenvolver na hora de criar o movimento, expressão ou atitude, mais real vai ficar!

Eu sempre contorno o desenho com uma caneta preta de ponta fina (tipo a Stabilo 0,4). Você também pode contornar depois de colorir com a caneta preta ou com cores que tem na roupa, no cabelo e etc.
 Na hora de desenhar o cabelo, tente fazer uma grande quantidade de fios e em várias direções, o que dá movimento e vida para o croqui. Para fazer a estampa do vestido usei uma canetinha normal para as listras horizontais, você pode usar outro tipo de material depois sobre a canetinha para acrescentar luz, sombra e profundidade.
O sapato quase sempre trás um material mais pesado, como couro, vinil, madeira e etc, por isso é sempre bom deixar evidente a luz e sombra, o que deixa o desenho mais real. Para pintar o cabelo usei lápis não aquarelado marrom, amarelo e bege. Em algum partes deixei mais escuro e outras mais claras.
A hora do rosto é uma das mais complicadas  pra mim! As vezes exagero e a menina fica com cara de drag queen, nada contra... mas não é a proposta haha. Eu aconselho a usar uma caneta bem fina, mais fina que a stabilo 0,4 . Faça traços leves e delicados, e o contorno tente não fechar muito!

e aqui está o croqui pronto. Os efeitos de de luz e sombra eu fiz no Photoshoop, o meu próximo Passo a Passo aqui no blog! Fiquem atentos ;)

30 comentários:

  1. Amei *---* adorei as dicas : )

    ResponderExcluir
  2. muito bom , gostei, vai ajudar bastante!!

    ResponderExcluir
  3. amei!!vai ajudar bastante

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o seu croqui e muito legal o seu passo a passo... O meu maior problema tbm é o rosto. HAHA muito detalhe, né. (:

    ResponderExcluir
  6. ta lindo o croqui amorrr, vc desenha muito bem , bjus

    ResponderExcluir
  7. eu desenhei um bem parecido so olhando a imagem e desenhado e so tenho 10 anos

    ResponderExcluir
  8. AAAH eu amei, que desenho perfeito, meu sonho desenhar assim. *___*
    xoxo ^^
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. queria aprende a fazer , acho que não sei desenha bem . mais quando era criança desenhava roupas .

    ResponderExcluir
  10. Ficou perfeito! Achei a ilustração perfeita e com pontos comuns a mim, então usarei ela no cabeçalho do meu blog, claro que darei os créditos, pode ser?
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa parabéns! Você possui um traço muito bom!!! Constinue assim que cada dia mais você atingirá o seu objetivo! Parabéns mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
  12. Nossa parabéns! Você possui um traço muito bom!!! Constinue assim que cada dia mais você atingirá o seu objetivo! Parabéns mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca havia desenhado um croqui, quando estava procurando no google sobre desenhos que são minha especialidade... vi a imagem de divulgação de vocÊs, me interesei e cliquei... achei que não conseguiria desenhar, pois é muiro profissional pra mim que nunca fiz nenhum tipo de aula de desenho. Tentei e consegui, por ser a primeira vez me saí muito bem! Obrigada o seu site me ajudou muito. Ainda não tinha achado ao certo o que eu reakmente gostava de desenhar!! Agora eu descobri!! Continuem assim... vocês podem ajudar muita gente com seus desenhos lindissímos!! Muito OBRIGADA. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  14. muito bonito *---*
    vc não teria um passo a passo de como desenhar o corpo?

    ResponderExcluir
  15. e um vestido fantástico

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada,foi de grande utilidade

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo ....Amei *----*
    Onde vc aprendeu a desenhar assim ?

    ResponderExcluir
  18. Valeu vai ficar mais facíl para desenhar meu croquis *--*

    ResponderExcluir
  19. valeu msm ! nem sei desenhar mais o meu desenho ficou otimo *-*

    ResponderExcluir
  20. Adorei o sua postagem, mas eu tenho problemas, geralmente quando vou colorir, parece que o lápis de cor ou a canetinha borra a caneta.

    ResponderExcluir